H1: Como tratar e reparar os lábios secos?

Os lábios secos não são apenas uma questão estética, mas também uma preocupação de conforto. A sensação de lábios ásperos e gretados pode ser desconfortável e até dolorosa. Descobre as razões por detrás dos lábios ressecados e dicas práticas para tratar e prevenir.

H2: Causas mais comuns dos lábios secos

As causas dos lábios secos podem ser das mais variadas, desde fatores ambientais até hábitos diários. Claro que varia de pessoa para pessoa, mas de forma geral, a exposição ao vento, frio e sol pode retirar a humidade dos lábios, contribuindo para o ressecamento da pele delicada desta zona. Este fenómeno é muito comum durante o inverno, onde as temperaturas baixas características desta altura do ano condicionam muito o estado da pele. Além disso, a falta de hidratação adequada do nosso corpo e até mesmo a simples ação de respirar pela boca podem desencadear este problema.

 

O cenário menos grave é a sensação de pele seca e repuxamento. No entanto, se tiveres os lábios sempre secos e a pele não for cuidada e protegida adequadamente, isso pode levar a cenários mais desconfortáveis como lábios gretados nos cantos ou na zona central, com o aparecimento de feridas abertas que ocorrem com os movimentos naturais, como, por exemplo, ao falar ou sorrir. Uma vez que a pele perde a sua elasticidade natural devido à falta de hidratação, ocorrem dolorosas ruturas que podem inflamar.

H2: Como tratar dos lábios secos e gretados?

Se tens os lábios secos, como tratar esse problema é conhecimento fundamental para restaurar a suavidade e prevenir problemas mais sérios, como as feridas referidas anteriormente, também conhecidas como gretas.

 

Começa com uma esfoliação suave, utilizando um esfoliante labial para remover as células mortas provenientes da desidratação e preparar os lábios para a hidratação, permitindo que o próximo cuidado que aplicares na pele penetre em profundidade. Em seguida, aplica generosamente um bálsamo labial de qualidade, preferencialmente um rico em ingredientes hidratantes e nutritivos para reparar a barreira cutânea, manter a hidratação adequada e promover uma proteção duradoura contra os agentes agressores externos.

H2: Hábitos diários para prevenir os lábios secos

A prevenção desempenha um papel crucial na manutenção de lábios saudáveis. Beber água suficiente ao longo do dia ajuda a manter a hidratação interna, o que se reflete na saúde dos teus lábios, evitando os lábios secos. Outro hábito importante, mas que acaba por ser esquecido com muita frequência, envolve proteger os lábios do sol com um protetor solar labial. Evita lamber os lábios pois a saliva, ao contrário do que se pensa, pode agravar o ressecamento da pele. São hábitos simples que fazem toda a diferença.

H2: Diz adeus aos lábios sempre secos com estes produtos

Agora que sabes exatamente o que fazer e não fazer no que toca ao cuidado com os lábios, temos, para ti, uma lista dos melhores cuidados para a pele labial.

Buttermask for Lips: esta máscara intensiva labial recupera a hidratação dos lábios muito secos durante a noite. Oferece uma hidratação intensiva, graças aos seus ingredientes nutritivos como o óleo de coco e manteiga de manga selvagem, deixando os lábios irresistivelmente suaves. O óleo de coco é muito rico em ácidos gordos essenciais e tem a função de hidratar, nutrir e suavizar enquanto a manteiga de manga selvagem restaura a barreira da pele. A sua aplicação generosa recupera os lábios secos durante a noite, podendo ser reaplicada ao longo do dia para um máximo cuidado.

Lip Balm: um bálsamo clássico, formulado com emolientes poderosos para suavizar e proteger os lábios gretados e secos. A sua fórmula é composta por esqualano que ajuda a restaurar o equilíbrio da pele, aloe vera, conhecido por hidratar, suavizar e apaziguar a pele e vitamina E que ajuda a neutralizar radicais livres que danificam as células da pele graças aos seus benefícios antioxidantes. Pode ser aplicado sempre que necessário para uma manutenção constante da suavidade e hidratação labial.

Facial Fuel No-Shine Moisturizing Lip Balm: este bálsamo hidratante sem brilho em formato de batom para lábios secos é ideal para manter os lábios protegidos, especialmente para quem prefere uma aparência mais discreta. Conta com ingredientes como o esqualano e a manteiga de karité que ajudam a restaurar o equilíbrio da hidratação natural da pele e elasticidade, reforçando a sua função barreira e proporcionando uma excelente hidratação e melhoria na aparência da pele seca. Leva-o contigo para todo o lado, e protege os teus lábios.

Manter os lábios hidratados não é apenas uma questão estética, mas sim de saúde e conforto. Ao entender as causas dos lábios secos, podes evitar as consequências dos fatores adversos e adotar hábitos adequados, para que possas desfrutar de lábios macios e saudáveis. Experimenta incorporar essas dicas na tua rotina diária e diz adeus aos lábios secos de uma vez por todas

Produto adicionado à lista de desejos