A ROTINA DE LIMPEZA IDEAL PARA CADA TIPO DE PELE

Encontre a rotina de limpeza de pele para as suas necessidades

1. ESCOLHA O SEU PRODUTO PARA LIMPEZA DO ROSTO CONSOANTE O SEU TIPO DE PELE

Este é o primeiro passo para ter uma rotina facial de limpeza de pele ideal para as suas necessidades. É importante que tenha em consideração o seu tipo de pele ao comprar o produto de limpeza. Existem diversos tipos de produtos para limpeza do rosto e a escolha pode ser complicada. Por isso, nós ajudamos!

Loções, leites ou cremes de limpeza de rosto?

Estes são produtos formulados com ingredientes mais ricos para ajudar a hidratar e nutrir e são ideais para peles sensíveis ou desidratadas. Para uma maior eficácia, estes produtos devem ser aplicados no rosto com movimentos circulares e podem ser retirados com água ou apenas com um disco de algodão. A nossa recomendação para estes casos é o Sensitive Dermatologist Solutions™ Centella Sensitive Facial Cleanser

Qual o melhor Gel de limpeza de rosto?

O gel de limpeza de rosto é o mais indicado para peles normais a oleosas e proporciona uma limpeza mais profunda. Em contato com água normalmente transformam-se numa espuma suave e às vezes são formulados com ingredientes que eliminam rapidamente a oleosidade, a maquilhagem e a poluição. Estes devem ser aplicados no rosto húmido em movimentos circulares e removidos com água tépida. Ainda assim, também os géis de limpeza devem ser escolhidos consoante os tipos de pele.

NORMAL A OLEOSA COM POROS DILATADOS

Rare earth deep pore daily cleanser

NORMAL A SECA E SENSÍVEL

Cucumber herbal conditioning cleanser

COM BORBULHAS E IMPERFEIÇÕES

Blue herbal blemish cleanser treatment

Óleos de limpeza

Os óleos de limpeza possuem uma combinação de ingredientes que dissolvem oleosidade, maquilhagem e poluição. A pele fica tonificada, suave e equilibrada. Excelentes para maquilhagem mais resistente e intensa. A nossa recomendção é da gama midnight, o nosso óleo desmaquilhador Midnight Recovery Botanical Cleansing Oil

2. CONSIDERE A DUPLA LIMPEZA DE ROSTO

A dupla limpeza de rosto é particularmente eficaz para quem usa maquilhagem, protetor solar ou passa muito tempo em ambientes poluídos. Trata-se de limpar a pele duas vezes de forma a garantir que esta fica completamente limpa.

PASSO UM – LIMPEZA DUPLA: Use um produto de limpeza facial à base de óleo ou água micelar para remover a maquilhagem, excesso de oleosidade e impurezas.

PASSO DOIS – LIMPEZA DUPLA: Numa segunda fase, utilize uma loção ou gel de limpeza para remover mais profundamente as impurezas e oleosidade da pele, preparando-a para a hidratação.

3. LEMBRE-SE QUE A TEMPERATURA DA ÁGUA É IMPORTANTE PARA A LIMPEZA DO ROSTO

Especialistas afirmam que devemos usar água morna para limpar, nunca quente ou fria. Isso ocorre porque a água fria não tem os efeitos suavizantes necessários para remover completamente a maquilhagem, enquanto a água muito quente pode inflamar e ressecar a pele.

4. DEDIQUE ESTE TEMPO PARA SI

Dedique tempo à sua rotina de limpeza de pele e terá resultados visíveis.

5. SEJA SUAVE NA ROTINA DE LIMPEZA DE ROSTO

Nunca esfregue a pele durante a limpeza facial. Em vez disso, aplique uma fina camada dos produtos na pele, massaje com movimentos de alisamento e retire suavemente com água ou disco de algodão o excedente.

6. OS OLHOS PRECISAM DE ATENÇÃO EXTRA

A máscara de pestanas e o eyeliner podem ser difíceis de remover, por este motivo faça movimentos suaves na zona do contorno de olhos e tenha atenção às indicações de uso do produto de limpeza escolhido.

Produto adicionado à lista de desejos