Creme antirrugas

A partir de que idade se deve começar a utilizar um creme antirrugas?

Existe uma idade ideal para começar a aplicar um creme antirrugas? O envelhecimento da pele depende de vários fatores, desde a genética ao estilo de vida. Por isso, o reflexo do avançar da idade é diferente de pessoa para pessoa. No entanto, de uma forma geral, a partir dos 30 anos é aconselhado começar a ter uma rotina e uma atenção especial com os cuidados de beleza. 

Descubra, neste artigo, tudo o que precisa saber sobre cremes antirrugas: o que são, para que servem, quais os benefícios, quando começar a incorporar um creme anti-idade na sua rotina diária e, por fim, qual o melhor creme antirrugas para cada tipo de pele. Consiga uma aparência mais jovem com os cuidados da Kiehl’s!

O que são e para que servem os cremes antirrugas?

Embora o envelhecimento seja algo bonito e natural, a pele é a primeira a revelar os seus principais sinais. Adotar uma rotina preventiva de cuidados é o segredo para uma pele com aparência mais jovem. Como o próprio nome indica, os cremes antirrugas são um poderoso aliado para combater e limitar os sinais da idade. Formulados com ingredientes ativos, como o retinol ou o ácido hialurónico, estes ajudam a estimular a produção de colagéneo, melhorando assim a elasticidade da pele, e o aparecimento das rugas e linhas de expressão.

Os cremes anti-idade funcionam?

São muitos os benefícios associados ao uso regular de um creme para as rugas, tais como: hidratar a pele, minimizar a aparência das rugas, promover a renovação celular, melhorar a elasticidade e firmeza da pele e prevenir o envelhecimento precoce. Contudo, não são uma solução efetiva ou milagrosa contra os efeitos naturais do passar dos anos. Para obter melhores resultados, é fundamental escolher um antirrugas adequado às necessidades da sua pele e adotar uma rotina diária de cuidados anti-idade, sempre aliado a um estilo de vida saudável.

Os cremes antirrugas são recomendados para peles jovens?

A pele jovem, normalmente, ainda produz o colagéneo necessário. No entanto, nos cuidados de beleza a melhor solução é sempre prevenir o aparecimento das primeiras rugas. Para tal, adotar um estilo de vida equilibrado e saudável, aliado a uma rotina de cuidados adequada, ajuda a pele a manter-se jovem e com uma melhor aparência.

Quando começar a incorporar um creme anti-idade na rotina diária?

O envelhecimento da pele é algo único e difere de pessoa para pessoa, o que significa que pode ocorrer precocemente, dependendo de certos e variados fatores. Contudo, quando é passada a faixa dos 30 anos, as rugas começam a ser mais notórias, ao qual está recomendado o uso frequente de um creme antirrugas.

O creme antirrugas ideal para cada tipo de pele

Para potenciar os resultados, é fundamental que escolha um antirrugas adaptado às necessidades e características específicas da sua pele. Descubra agora os melhores cremes antirrugas que deve começar a incorporar na sua rotina diária.

Melhores cremes antirrugas

Creme antienvelhecimento 

Para potenciar uma aparência mais jovem é necessário a utilização diária de um creme anti-idade. O creme facial Super Multi-Corrective Cream combate eficazmente os principais sinais visíveis de envelhecimento da pele, como: rugas, linhas de expressão, falta de elasticidade e perda de firmeza no rosto e no pescoço. É essencial aplicar o creme para rugas pela manhã e à noite para uma pele mais firme, suave, uniforme e uma aparência mais jovem.

Creme contorno de olhos

O contorno de olhos é uma das áreas mais finas e sensíveis do corpo e das primeiras a revelar os sinais de envelhecimento, por isso necessita de cuidados específicos. O creme de contorno de olhos Powerful Wrinkle Reducing Eye Cream, ajuda eficazmente a suavizar os papos e a restabelecer a elasticidade do contorno ocular. Combine o antirrugas de olhos com o seu creme de rosto Super Multi-Corrective Cream, para uma aparência mais jovem. 

Creme de noite antirrugas

Finalize a sua rotina de cuidados de beleza diária com o creme Midnight Recovery Omega-Rich Cloud Cream, 98,6% de origem natural. Em apenas 7 noites, consiga uma pele visivelmente regenerada e preenchida, para um efeito mais jovem pela manhã. 

Como aplicar um creme antirrugas?

Para obter os resultados pretendidos, é importante que aplique corretamente o seu creme antirrugas. Comece a sua rotina por limpar o rosto, de seguida aplique a quantidade adequada do creme anti-idade, massajando por todo o rosto e pescoço em movimentos circulares.

Produto adicionado à lista de desejos